terça-feira, 30 de junho de 2009

Desmascare o inimigo


Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!"
Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me
Mateus 16:21-24

Esta passagem da Bíblia nos mostra o comprometimento com a obra de Deus. Como é importante se entregar a Deus, sem medidas, mas totalmente, de corpo, alma e espírito. Uma coisa importante a fazer é identificar o inimigo. Nesta passagem Pedro tenta desencorajar Jesus, dizendo que nada iria acontecer, ele queria que os planos de Deus fossem frustados. Jesus por outro lado conhecia verdadeiramente a vontade de Deus e não deixou nada o atrapalhar. Quantas vezes o inimigo tenta nos desencorajar dizendo que nosso projetos não vão dar certo, que nosso relacionamento não vai dar certo, que nosso emprego não vai dar certo, que nossa oração não esta sendo ouvida, que Deus não existe e não olha por nós, entre outros.

Ele utiliza de diversas táticas para isto. Age diretamente em nossa mente, utiliza pessoas ao nosso redor, do nosso convívio, pessoas importantes para balançar nossa mente e coração.
O primeiro passo muito importante é identificar o Inimigo, assim quando ele tentar nos atacar podemos estar prontos para nos defender assim ele não conseguirá nos atinguir facilmente.

O segundo passo é lutar contra as investidas dos inimigo. Não deixar que ele nos influêncie, nos atrapalhe. Ele vai tentar, ele sempre tenta, mas se você já consegue identifica-lo, lute com todas as suas forças para extermina-lo. Não deixe o mal chegar perto da sua vida, do seu emprego, da sua família. Não deixe que ele te vicie, que ele te influêncie.

E a terceira parte é nergar-se a si mesmo. Este é um dos principais ensinamentos, um dos mais importantes. Quando negamos a nos mesmos, possibilitamos que Cristo cresça em nós. Quando negamos nossa natureza carnal, instintiva, nosso desejos mundanos, fortalecemos nosso lado espirítual, sendo assim recebemos toda a força, energia, sabedoria, criatividade que vem de Deus por intermédio do Espírito Santo. Jesus nos ensina a não nos identificar com as coisas do mundo, não nos contentar com nossos sentidos carnais. Nos purificar, nos santificar para que Deus aja livremente em nós.

Estamos vivendo uma guerra espiritual, as forças do mal estão mais ativas do que nunca.
Quem não consegue perceber isto esta literalmente dormindo no barulho.

Muita paz a todos!
João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...