sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Igreja é de Cristo

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.

Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu de Cefas, e eu, de Cristo.

Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?

Dou graças [a Deus] porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.

Batizei também a casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei algum outro.

Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.

1 Coríntios 1.10:17

É fato que criar uma unidade em qualquer segmento social não é fácil. Infelizmente, atualmente, podemos constatar uma luta muito grande de pastores e membros entre os diversos ministérios. Cada um ousa diz ser o detentor da verdade e o caminho para salvação e não pensa duas vezes em levantar acusações e difamações. Divergências dogmáticas, teológicas, egoísticas estão cada vez mais presentes, causando uma separação em um corpo que nasceu para viver unido. Um problema sério esta acontecendo com os líderes. Em uma busca desenfreada por mais fiéis, dízimos, ofertas, abrir mais templos, status pessoal entre outros, a maioria se entrega a discussões intermináveis, que no final acaba por aumentar o abismo entre o corpo e fortalecer seu próprio ego.

Um bom exemplo esta registrado no livro de Marcos. Após Jesus ter se transfigurado, desceu do monte e foi ao encontro dos outros discípulos que o aguardavam. Quando chegou se deparou com uma multidão, entre eles estavam escribas (os senhores da lei, muito se parecem com nossos religiosos de hoje). Eles desencorajavam os discípulos que estavam a muito tentando expulsar um demônio de um menino. Jesus passou pelo menino possesso e foi direto ao encontro dos escribas. Que é que discutíeis com eles? (Marcos 9.16). Ao mesmo tempo em que debates, discussões são realizadas, pessoas não são curadas e libertas e o evangelho não é propagado.

Fico pensado o que Cristo deve pensar sobre isto. Minha opinião é que algumas pessoas estão sofrendo ataques, se enfraquecendo e dando abertura para a “carne” sobressair sobre o espírito.

Em uma reunião com os discípulos, registrada no livro de Mateus 16. 24, Jesus ensina o que é necessário para segui-lo.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Negar a si mesmo não é fácil pra quem não conhece o caminho. Para os que estão em busca de satisfazer seus anseios, prazeres e egos o engano é quase certo.

Gostaria de finalizar esta mensagem com algumas passagens para a reflexão:

Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas o que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. (Romanos 8.5)

E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23).

Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. (...) Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas.” (1 Co 2:11-12,14-15a)

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (1 Co 9:25-27)

Quando estamos fortes espiritualmente dificilmente perdemos tempo. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...