quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Alegria


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

“Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta.” (Salmos 16:9)

“Na tua presença há plenitude de alegria.” (Salmos 16:11)

“Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”

ALEGRIA

A palavra alegria tem um significado muito rico e profundo dentro da Bíblia, porque o Reino de Deus não é feito de comida e bebida, mas sim de paz e alegria. Alegria é um dos frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22). “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17).

Alguém já ouviu dizer que “tristezas não pagam dívidas”? Pois é, não adianta nada ficarmos remoendo coisas dentro de nós, carregando nas costas o peso das preocupações diárias com problemas, dissabores, perdas, decepções e dívidas. É “bola pra frente”, porque “o mundo jaz no maligno”.

Cada um de nós é que precisa buscar um lugar de paz e alegria em meio à “guerra” que vive esta terra. Não a alegria passageira ou efêmera deste mundo, mas aquela permanente que só se encontra no verdadeiro Deus, nosso Criador e Salvador . “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus”.

Porventura, hoje. você está triste, chorando, meio sem saída, por causa das circunstâncias contrárias? Lembre-se: Jesus te ama e pagou um alto preço – morreu numa cruz – pela tua vida, para te salvar da morte, resgatar das trevas, te encher da verdadeira luz, como também Da Sua paz e da Sua alegria. E a alegria do Senhor é a tua força de saúde e trabalho. Jamais esqueça o que a Palavra de Deus afirma: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5). Portanto, “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...