quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O poder da Fé


os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderesos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Hebreus 11:33,34

A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito doque é visível.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6).

Pela fé Noé, quando avisado a respeito das coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvando assim sua família e diversos animais.

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque é Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerses, cujo arquiteto e edificador é Deus.

Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado como o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado. Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípicios tentaram morreram todos afogados.

A Biblia esta cheia de exemplos de Fé. A fé é o nosso escudo. Com ela podemos remover montanhas, curar doenças, realizar obras maiores que as de Jesus.

Jesus disse que tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, seremos como uma árvore com raizes fortes, alcançaremos o céu e os passaram farão morada em nossos galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...