segunda-feira, 26 de abril de 2010

Preconceito Cristão

Os cristãos, infelizmente, têm uma grande dificuldade de assimilar com maturidade que a Bíblia faz parte de uma das várias escrituras sagradas da humanidade! Indiscutivelmente, ela TAMBÉM faz parte da palavra de Deus. A Bíblia não é a única e nunca será (tentaram fazê-la ser a única, à força, na época da inquisição, mas não conseguiram). Diversas escrituras sagradas, de muitos povos, estão claramente vinculadas a Deus. Dizer que uma só é verdadeira é um desrespeito com tantos mestres e profetas que vieram ajudar a humanidade.
Isso não diminui em nada o valor do Velho e Novo testamento. É isto, justamente, que os cristãos não entendem. Muitos, não todos, claro, são agressivos com quem diz: "Jesus Cristo não é o único, mas foi, sem dúvida alguma, um grande representante de Deus." Alguns podem perguntar: " Jesus foi o único que ressuscitou". Respondo que ele não ressuscitou; foi ressuscitado: Esta é uma diferença importante. O que, também, não o desmerece em nada. Porque, mesmo assim, ele foi o que teve esta dádiva de Deus. Isso, no entanto, não desqualifica nenhum outro profeta. Cada um teve sua história na humanidade e deve ser respeitado por isso.
Enquanto houver o preconceito cristão, a palavra de Jesus Cristo será, nada mais, nada menos, que boas palavras, mas que seus devotos não querem cumprir. Ou se o fazem, esquecem que o amor de Cristo foi maior do que todos os preconceitos humanos. O exemplo dele, lamentavelmente, é pouco reconhecido. Quer um teste? Vá em uma sala da Bíblia World e diga que não é cristão, para ver o que acontece com você. Com exceções, claro, pois tem cristãos extremamente bem educados e de bom senso.
A maioria vai lhe dizer que está com o diabo e que irá para o inferno. Além de usar uma linguagem agressiva, eles não respeitam as outras escrituras e juram que são os únicos a serem "salvos" (isso quando eles mesmos não brigam entre si). Imagino Cristo observando tudo isso e pensando: "Foi por isso que me sacrifiquei por vocês?". Admiro a fé cristã, a vontade (mesmo que equivocada) de mostrar o "verdadeiro caminho" ao irmão. Não devemos esquecer que nada funciona sem amor e que falar sobre Deus requer, principalmente, amor. Sem isso, pegue sua escritura e a coloque no lixo!!! 

Autor: desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...