terça-feira, 28 de setembro de 2010

Relatos do caminho

Esse texto é um registro de um pensamento. Um registro de vida.

Trilhando o caminho do discípulo continuo pensando na dificuldade em permanecer firme, viver de acordo com os ensinamentos do mestre. O evangelho é tão simples, tão prático, o que acontece então? Porque não conseguimos viver de acordo com ele? Influências negativas estão ao nosso redor a todo o momento. Vem por todos os nossos sentidos e tomam conta da nossa mente. Quando percebemos já estamos vivendo de acordo com o mundo, de acordo com a carne e não como o espírito, como a bíblia.

Em diversos momentos, Jesus nos ensina a orar, jejuar, lutar contra isso, renegar a carne, mais porque às vezes é tão difícil? É provado, que não basta só apenas conhecer a palavra. Muitos conhecem a palavra, mais continuam sofrendo todos os tipos de maldade, problemas, enfermidades, continuam agindo da mesma forma. Por isto Ele se fez carne para nos dar o exemplo. Jesus foi tentado, porém resistiu com ousadia, coragem, amor e fé.

A partir do momento em que nascemos de novo, há possibilidade de deixar para trás tudo aquilo que nos tem atormentado, tudo aquilo que tem atrapalhado o nosso progresso. Assim viveremos uma nova vida com santidade, paz, amor, uma nova vida com Deus, essa é a promessa que Jesus tem para nós. Nós tomamos a atitude de viver segundo o espírito e fortalecidos pelo espírito conseguimos levantar a cabeça e viver uma vida reta e santa.

O difícil é manter essa força, nem sempre conseguimos manter essa energia, essa mesma disposição um dia após o outro! Temos nossos autos e baixos. Em um dia estamos lá em cima cheios de força, resistindo a qualquer tipo de tentação, no outro, estamos lá em baixo, pecando, indo contra os ensinamentos.

Não adianta se isolar do mundo! Mesmo em um mosteiro você acredita que não haverá nenhuma batalha?

O que consigo perceber é que o maior inimigo que nós temos, somos nós mesmos. Muitas coisas que me disponho a fazer, começo bem, mas acabo não conseguindo manter a proposta. A vida parece tomar diversos sentidos, diversos rumos, e isso tem me influenciado muito. Quero manter a firmeza, quero manter o caminho reto com Cristo, e esse é o meu objetivo, isso me faz lembrar um pouco de uma passagem do Paulo, em que ele fala que faz aquilo que ele não quer, mais admite uma há luta. Realmente acho que a luta é essa. Mesmo com todas as circunstancias do mundo, mesmo sendo jogado de um lado para o outro, como um barco em uma tempestade, mesmo que tudo que estamos fazendo parece estar sendo em vão, não podemos desistir. Pelo contrário, devemos avançar cada vez mais, cada vez que erramos, que pecamos, começamos novamente e com uma carga ainda maior, porque já reconhecemos o erro. Cristo me da força para nunca desistir. Minhas tribulações me trazem experiência, minhas experiências me trazem sabedoria. Com sabedoria espiritual sou perseverante ao ponto de saber que posso corrigir meus erros. Este processo me fortalece espiritualmente. Assim minhas quedas diminuem e me sinto cada dia mais perto do Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...