quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O poder da fé


Sabe qual é a fonte do poder de Deus? Ela pode mudar sua vida. A fé! 

A bíblia nos ensina em Hb 11.1 que a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Eu acredito que ela é também um combustível que nos faz caminhar mesmo nas piores tempestade. A razão nos leva até um certo ponto a fé não conhece limites. Ou remove montanhas ou escava um túnel através delas.

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e foi para uma lugar que devia receber por herança; partiu sem saber onde ia.

Pela fé, Moisés abandonou o Egito e não ficou amedontrado com a cólera do rei. Liderando o povo de Deus até a terra prometida.

Por meio da fé, os israelitas subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharão a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra e puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

Pela fé, Jesus se entregou na cruz. Em um ato único de obediência a vontade de Deus. Você seria capaz de beber desse cálice?

Mesmo quanto todos te virarem as costas e seus sonhos estiverem longe demais, ela arderá com uma chama no peito te impulsionando a seguir em frente.

Somos ensinados a acolher os que estão fracos na fé.
Incentivar, ensinar e fortalecer devem ser mais do que simples verbos e sim mandamentos. Capacitar novos líderes é o que mantém essa chama sempre acesa.

A fé te da visão de águia. Uma visão geral, mais ampla. Tenha consciência que as outras pessoas não conseguem ver o mesmo que você.

Mesmo uma pequeno grão de fé, por menor que seja, se plantado em terreno fértil, ela cresce, cresce e fica tão grande que serve de morada para as aves do céu.

Em uma passagem registrada no livro de Mateus cap. 8 ver 13, Jesus curou a filha de um centurião, com o poder da fé. Preste atenção na fala de Jesus: Seja feito tudo conforme a tua fé

Quanto Martinho Lutero, um monge católico, se deparou com a frase "O meu justo viverá pela fé" em Hb 10.38 logo percebeu que a Igreja estava indo pelo caminho errado. Esse foi o início de uma importante revolução espiritual.

Muitos se perderão. Depositaram sua fé em homens, em ídolos, em sistemas, em estratégias. Trocaram o poder verdadeiro de Deus por uma de crença fraca, esotérica, mística e corrupta.

Quando estiver se sentindo fraco e perceber que não existe mais solução para seus problemas.
Deposite toda a sua fé um Deus e Ele começará a agir.

A maioria... eu arrisco dizer, todas as pessoas que fizeram diferença no mundo caminharam conforme a sua fé.

Você pode pensar que se vestir de uma determinada maneira, falar de determinada maneira, ou chorar de determinada maneira, demonstra a atuação da sua fé. A melhor forma de atuação da fé é o amor.

Restaure a sua fé e viva seus sonhos.

Sem fé é impossível agradar a Deus.





Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...