sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entregue-se em sacrifício vivo para Deus!


Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional. (Romanos 12.1)

Antigamente era realizado sacrifício de animais para o perdão dos pecados. Hoje Deus nos convida a nos entregar por completo a Ele. Um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este sacrifício se faz em vida, agora, nesse exato momento e não em outra vida ou depois de morto. A bíblia nos ensina “Mas vale um cão vivo do que um leão morto”. (Eclesiastes 9.4) O que vamos fazer para Deus tem que ser feito em vida! 

Um sacrifício santo: Desde a criação Deus quis um povo santo. A santificação é um elemento essencial na relação entre Deus e o seu povo. “Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44-45). . A santificação separa o homem do pecado e isso agrada muito a Deus.

O culto racional é uma qualidade da fé cristã. Não devemos ter fé emocional, cega. Jesus nos convida a uma Fé racional. Ter discernimento, consciência e sabedoria. A fé emocional enche o coração por determinado tempo, mas depois se perde. Em muitos casos a conseqüência é uma enorme depressão, desestimulando a pessoa até de ouvir a vontade de Deus.

Jesus nos demonstrou o maior exemplo de sacrifício que podemos fazer. Além de sacrificar sua vida em obediência à vontade de Deus também a sacrificou em favor dos demais.

Reflita sobre isso!
Que a paz esteja com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...