segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que esta acontecendo com o Cristão?



Recebi um telefonema de um rapaz, muito triste, que perdeu a esperança na vida. Ele relatou que esta passando por uma prova muito grande e não consegue achar uma saída. Ele se encontra desempregado, com o nome sujo e com uma depressão muito forte. Nesses anos de aconselhamento espiritual tenho acompanhado diversas histórias de vidas que se encontram destruídas. Pessoas perdidas que não sabem mais o que fazer e pensam em retirar a própria vida.


Infelizmente vejo essa situação se repetir a cada dia com mais intensidade. Muitos se encontram dentro de igrejas, buscando ao Senhor. Eu acredito que a única solução para essas vidas e para o mundo tem que vir de Deus. Sendo assim fico tentando analisar o que esta acontecendo. Já que muitos estão buscando e não estão encontrando.

É fato que Deus esta de braços abertos pronto para receber todo o filho que a casa torna. Ele não nega ninguém! O problema é a pessoa não querer voltar para os braços do Pai. Este é um dos primeiros problemas que estou detectando. Muitos buscam a Deus somente quando lhe convém e depois de recebem as bênçãos se distanciam novamente.

Outros quando se deparam com a porta estreita da salvação preferem se entregar ao caminho largo da perdição. O caminho de Cristo é para todos que o aceitam, para todos os que crêem que Ele é o Filho de Deus, Senhor e Salvador do seu espírito e tem como objetivo principal de sua vida ouvir e obedecer à vontade de Deus! Mas para os que estão entorpecidos com as ilusões que o mundo oferece o preço se torna muito alto e acabam desistindo rapidamente.

Existem outros fatores que influenciam as pessoas a se perderem no caminho, tais como: falsos profetas e mestres que trazem doutrinas estranhas para o evangelho. O povo sem entendimento acaba engolindo, gerando assim dúvidas, crises, resultando em enfraquecimento da fé. Outro fator muito importante é a má vontade do Pastor responsável em aconselhar as pessoas. Muitos estão perdendo a essência pastoral de aconselhar, orar e acompanhar o desenvolvimento espiritual das pessoas. Só pensam em crescimento ministerial, prosperidade, caravanas a Israel etc. Sempre foi isso que o inimigo buscou deixar as ovelhas sem pastor.

Outro fator é o crescimento do pessimismo. Muitos cristãos estão se tornando um poço de pessimismo.  Não acreditam mais em nada. Esse rapaz que me ligou de 10 palavras que pronunciou 11 continham maldição. Frases como “Na minha vida nada da certo”, “Não existem solução para o meu problema” estão cada vez mais no repertório do Cristão. A boca tem um poder enorme, ou para abençoar ou para amaldiçoar. A boca fala do que esta cheio o coração. Comece a prestar mais atenção em suas palavras. Elas podem estar fazendo a diferença na sua vida.

Existem muitos outros fatores que estão levando as pessoas para uma situação desesperadora. O importante é estar sempre vigilante. Crescer em graça, conhecimento e buscar se fortalecer espiritualmente, assim fica mais difícil que o inimigo consiga destruir sua vida. A batalha é inevitável. Na verdade ela esta acontecendo nesse exato momento. Vai de você estar pronto ou não!
Reflita sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...