sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A videira verdadeira



Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
João (15.1-3)

Nessa passagem Jesus demonstra como deve ser nosso relacionamento com Ele e com o Pai. Ele se utiliza desta parábola para ilustrar esse relacionamento. O Pai é o agricultor, Ele é quem prepara a terra, separa e planta a semente, hidrata e a protege para que nenhuma praga consiga destruir a planta.


Jesus, o filho de Deus, se compara a videira, por onde todo alimento e energia necessários para a produção das uvas fluem. A videira da à sustentação aos ramos. Gera as folhas que protegem os frutos do sol para que não queimem.   

Nós somos comparados aos ramos e os ramos têm por objetivos dar frutos. Pela palavra de Deus somos limpos de todo pecado e maldade possibilitando uma produção abundante de frutos. Não adianta somente estar ligados a Cristo é necessário que se produzam frutos.

E quais são os frutos que devemos produzir estando ligados a Cristo? Segundo o registro feito pelo apóstolo Paulo em sua epístola aos Gálatas 5.22-25 os frutos do espírito são: o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e o   domínio próprio. Ele continua no versículo 24 dizendo: Os que são de Cristo Jesus devem crucificar a carne, com suas paixões e concupiscências. Se vivermos pelo Espírito, andemos também no Espírito.

Sendo assim devemos nos libertar de toda força demoníaca como a prostituição, a impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutomarias e coisas semelhantes a estas. Ele finaliza esse versículo afirmando que as pessoas que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Só é possível combater todos esses males se permanecermos ligados a Jesus a todo o momento. A partir do momento que rompemos essa ligação, o alimento espiritual, a seiva divina se perde. 
Perdemos a ligação com o Pai. Assim ficamos entregues a sorte, perdidos no mundo, somente com nossa própria consciência. A possibilidade do pecado e o mal voltarem a reinar em nossas vidas é muito grande. 

Por isso busque sempre estar ligado a Cristo, assim você produzira muitos frutos e terá uma vida cheia de luz com a benção de Deus.

Que a paz esteja com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...