domingo, 21 de fevereiro de 2010

Deus é amor

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

Ainda que distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba;

1Co 13.1-8

Antes de levantar acusações, odio, vingança ou qualquer tipo de maldade, não podemos esquecer, que o Deus que habita nós, espera uma resposta de acordo com seus mandamentos. Quem ama a Deus, segue seus mandamentos.

Quando perguntaram a Jesus qual é o principal mandamento, ele disse: Amarás o Senhor, teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22.37,38

E este amor se estende a todos no livro de Lucas 6.27 Jesus nos ensina: Digo-vos, pórem, a vós outros que ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;

Mesmo sabendo que muitos irão nos magoar, nos machucar e até nos matar, ame a todos. Quem tiver realmente Deus agindo dentro de si, possui-rá o poder do perdão e estará liberto espiritualmente. Quando crucificaram Jesus ele a todos perdou dizendo: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23.34

Deus é amor! Nunca se esqueça disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...