terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como se deve orar



E, quanto orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

E, orando não useis de vãs repetições, com os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Mateus 6.5;8

Esta passagem relatada no livro de Mateus nos ensina claramente como se deve orar. É fácil de perceber nas igrejas, no momento da oração, a gritaria e a bagunça que se torna o local. Fica muito difícil a concentração e se você não gritar junto você não tem nada para falar com Deus.

Lembro-me de um episódio ocorrido em uma destas igrejas. No melhor momento, a oração, o tumulto foi tão grande que não consegui ouvir o Pastor que inutilmente conduzia a oração, muito menos meus próprios pensamentos. O pior foi que comecei a viajar nos pedidos das outras pessoas. Percebi mães pedindo proteção aos seus filhos, curas para os doentes, outro pedia a Deus ajuda para um cachorro que esta sem comer fazia dias, outro reclamava do sofrimento que suas hemorróidas lhe causavam. Não sabia se chorava ou ria. Resolvi pedir a Deus que abençoa-se a todos. Pensei comigo, Deus deve estar surdo, só assim se explica a necessidade de tanta gritaria.

Quando comecei a estudar o evangelho aprendi que o Mestre Jesus Cristo, já havia deixado instruções bem claras a respeito de como se deve orar.

Ele não quer exibições externas, gritarias, cambalhotas ou atitudes do gênero, pelo contrário, somos chamados a ter uma intimidade com Deus. Uma ação interior e verdadeira.

Deus conhece nossos corações, acredito que melhor que nós mesmos. Não podemos ficar repetindo textos prontos como se pelo tanto falar nossa oração entraria a força na misericórdia, amor e perdão de Deus. Podemos ter uma conversa sincera e direta com

Ele, como fazemos com nossos melhores amigos e parentes. Ele é nosso criador, nosso
Pai, nosso guia. Ele esta junto de nós a todo momento!

Francisco de Assis Pereira Neto
Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, produtor, artista, radialista e estudante de Direito.
e-mail: fran@creiaemjesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...