sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quantas vezes se deve perdoar a um irmão.

Quantas vezes somos atingidos por ofensas, calúnias e maldições? Existem pessoas muito boas nisto. Preocupam-se mais com a vida dos outros do que com a própria vida. Machucam-nos, causando sofrimento e dor. Nos foi dado por Deus uma defesa poderosa contra as investidas do mal, “O perdão”. O perdão liberta! Ele é um importante ensinamento de Cristo Jesus para todos os que se consideram seus discípulos. É uma espécie de marca cravada na alma do cristão. O perdão deve ser praticado quantas vezes forem necessário, esta passagem relatada no livro de Lucas comprova isto.

Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.

Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.

Lucas 17.3;4

Uma pergunta que sempre me faço é: Será que eu teria coragem de fazer tudo, ou pelo menos metade, do que Jesus fez? Teria coragem de entregar minha vida? Ele teve! Ele podia ter fugido, mas não, Ele seguiu obedientemente a Deus para o chamado Calvário! No momento em que foi crucificado, entregou sua vida para nossa salvação, alem de provar seu amor por todos nós, demonstrou seu amor principalmente a Deus. Neste exato momento, ele não amaldiçoou os que estavam lá, nem suas futuras gerações. Suas primeiras palavras foram:

Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.

Lucas 23.34

Comece agora mesmo perdoando todos os que te fizeram sofrer. Pode ter certeza que estará um passo adiante no caminho da sua evolução espiritual. Jesus perdoava a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...