terça-feira, 24 de agosto de 2010

A maledicência é condenada

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.

Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?

Tiago 4.11:12

Infelizmente muitas igrejas atualmente possuem um câncer que as consomem interiormente, destruindo muitos princípios que Jesus nos trouxe. Refiro-me ao falatório sobre a vida alheia. Podemos perceber isto em diversos, mas em diversos “cristãos fiéis”.

Seja pela roupa, pelo namorado novo, pela ausência nos cultos ou qualquer outro motivo, a preocupação com a vida alheia é tão grande, que muitos se esquecem de viver sua própria. Esta passagem relatada no livro de Tiago nos deixa um importante ensinamento do Mestre Jesus Cristo. Devemos PARAR com este falatório desenfreado. Muitas vezes, sem ao menos perceber, julgamos nossos irmãos, o Pastor ou a Igreja. Outros já cuidam da condenação direta da alma ao inferno eterno. “OOOhhh Jeova queima ele!” Ao meu entendimento isto não passa de uma insatisfação e uma inveja descontrolada combinado com uma mania de justiça maior do que a do próprio Deus. Fica a pergunta: Quem te instituiu “juiz” aqui na terra? (Quando digo isto não me refiro aos juízes da lei dos homens e sim da lei de Deus).

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

Lucas 6.37

Francisco de Assis Pereira Neto

Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, produtor, artista, radialista e estudante de direito.

Email: fran@creiaemjesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...