quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma família saudável depende de indivíduos saudáveis.

Podemos afirmar que a família é a instituição mais importante para a construção de uma sociedade honesta, digna e prospera. A base da família se concretiza com a união de um homem e uma mulher. Só isto já resolve tudo? Com certeza não! Esta informação serve somente para ilustrar que a família é composta de indivíduos. Para analisarmos a situação em que se encontra tal instituição temos que primeiro analisar as pessoas da qual ela é composta.

Pais violentos, que se envolvem com drogas, crimes, prostituição, corrupção, tendem a dar exemplos ruins para seus filhos, que posteriormente acabam por reproduzir determinados comportamentos. Não é uma regra geral, mas a probabilidade deste fato acontecer é muito alta. Ao mesmo tempo em que pais amorosos, envolvidos com questões edificantes, voltados para os mandamentos de Deus, tendem a dar exemplos bons.

Jesus, o grande Mestre, nos ensina em diversos momentos relatados nas escrituras sagradas, caminhos que devemos seguir para ter uma vida abençoada, uma vida de luz, de paz e de amor. Ele nos ensina a ter uma nova vida. Conforme está registrado no livro de Efésios, escrito pelo apóstolo Paulo, Jesus nos convida a renovar nosso espírito, deixando o antigo homem corruptível por um novo, cheio do espírito de santidade.

No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4.22;24

Esta é somente uma passagem, convido a todos a continuarem a leitura pelos versículos seguintes, do 25 até o 32, onde é realizada a exortação à santidade.

Somente assim, deixando todas as impressões, ilusões e fascinações deste mundo, nos esvaziando completamente, vamos nascer de novo, assim o Espírito Santo pode entrar, fazer morada e nos tornar um com Cristo Jesus.

A partir do momento em que os indivíduos estivem fortalecidos pela luz de Deus, que somente nos é dada por intermédio do Senhor Cristo Jesus, podemos pensar em uma família saudável e forte.

Francisco de Assis Pereira Neto – Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, artista, produtor, radialista e estudante do curso de direito.

Contato: contato.fapn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...