Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. (Mateus 3.10)
Essa passagem é de fácil entendimento. Quem são as árvores? Eu, você, todos nós. Quais são os frutos? Para isso vamos analisar a epístola aos Gálatas 5:22-23.
Os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Mesmo quem não acredita em Deus ou em Jesus, não pode negar que os frutos acima descritos fazem uma diferença enorme para a própria vida e para os outros. Pense em que tipo de energia esta depositando no mundo.
Sempre existem pessoas prontas para nos magoar, para nos ofender e para nos machucar. Meu irmão mesmo que o mundo conspire contra você não deixe de buscar a graça e a misericórdia de Deus para sua vida. Não reaja apenas aos impulsos que são colocados contra você, mas sim seja luz para todos ao seu redor.
Muitas batalhas se resumem em segundos de descontrole. Por isso mantenha-se sempre vigilante. Consciente de tudo que esta acontecendo exteriormente e interiormente no seu ser.
Todo aquele que produzir os frutos do Espírito Santo serão salvos, herdarão o reino de Deus e obterão a vida eterna. Consequentimente todo aquele que não produz, será cortado e lançado ao fogo.
O que você esta fazendo com sua vida? Esta buscando a salvação ou a condenação? A saúde ou a doença? O amor ou o ódio? Medite sobre isso!
Que Deus o abençoe!
São Paulo, 1 de dezembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário