segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O primeiro passo é o arrependimento

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus (Mateus 3.2)
 João Batista proclamou essa frase, pregando no deserto muito antes de Jesus começar seu ministério. Como anteriormente foi profetizado por Isaías, João e teve um papel fundamental no ministério de Jesus.  Ele preparou o caminho. Jesus disse que não existia homem nascido de mulher maior que João Batista.
Atualmente podemos ver essa declaração se repetindo: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Chega à hora na vida de toda pessoa que é preciso tomar uma atitude, aceitar que errou, se arrepender e buscar a mudança.
São as escolhas que determinam nosso futuro. Se plantar o erro, o pecado, a tristeza, a depressão fatalmente colherá tudo isso. Em contrapartida se plantar amor, compaixão, saúde, santidade você herdará o reino de Deus.
Difícil é reconhecer o erro. A negação, as desculpas e a fuga, criam barreiras intransponíveis. Assim o mal continua enfraquecendo a luz da nossa vida. É necessário um espírito de humildade, sabedoria, coragem e honestidade para realizar uma auto-analise precisar e descobrir os pontos que precisam ser corrigidos.  
A bíblia nos ensina que não cabe o homem saber o tempo em que o fim chegará. O reino de Deus pode chegar a qualquer momento. Arrependa-se dos seus pecados, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador. Só assim surgirá a oportunidade de ter agora uma vida terrestre plena e salvar seu espírito para toda a eternidade.
 São Paulo, 30 novembro de 2011.
 Francisco de Assis Pereira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...