terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cinco motivos porque a Igreja primitiva agia com poder

Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram em demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

1 Coríntios 2. 4,5

Os cristãos primitivos dependiam totalmente do espírito santo. Eram canais abertos através dos quais o poder de Deus podia fluir livremente. A mente deles não estava condicionada a uma estrutura eclesiástica tradicional. Assim, permitiam que Deus tivesse total liberdade para agir, e a palavra era proclamada com muito poder.

Examinaremos aqui cinco fatores que os capacitavam a agir continuamente de maneira poderosa.

1. UNIDADE: (At 2.1; 4.32) – Esse era o elemento básico da igreja primitiva. Podemos ver evidências dele no dia da Pentecoste. Os cristãos estavam determinados a permanecer no cenáculo até receber o poder que o senhor lhes prometera antes de subir ao céu. Para que a igreja possa ter hoje o mesmo poder, ela precisa de unidade. Jesus Cristo não irá voltar para buscar a Noiva envolvida em disputas e divisões. Ele pretende levar para o céu um povo que aguarde unido o seu retorno.

2. OUSADIA (At 4.20) – A ousadia dos cristãos primitivos era resultado da presença do Espírito Santo em seu interior. Não obstante a perseguição que enfrentavam – açoites, apedrejamentos, aprisionamentos e morte -, continuavam a pregar com ousadia o evangelho de Jesus Cristo. A Igreja do Deus vivo não pode agir com medo. Em vez disso, deve marchar adiante com a mesma ousadia dos cristãos primitivos.

3. AMOR (Jo 13.35) – Essa característica da Igreja primitiva era uma verdadeira marca dos discípulos. Jesus disse aos seus seguidores que eles seriam conhecidos pelo amor que demonstrassem uns aos outros.

A igreja primitiva era unida pelo amor. Quando um irmão tinha alguma necessidade, os outros a supriam, por causa da força motivadora do amor. Era esse amor profundo que os levava a entregar a vida para edificar o Reino de Deus na terra.

4. PERSEVERANÇA (At. 2.46) – Na Igreja primitiva, os cristãos estruturavam a vida em torno da Igreja. Este era o seu cotidiano. Eles se encontravam diariamente no Templo e ministravam uns aos outros, de casa em casa. Muitos cristãos hoje vêem a igreja como um local onde seus cultos acontecem aos domingos e às vezes durante a semana. Precisamos ampliar o nosso conceito de igreja, para que sejamos uma extensão dela todos os dias de nossa vida. Devemos estudar a Palavra fielmente e ter comunhão com Deus diariamente para que, quando nos reunirmos com os demais cristãos, possamos ministrar uns aos outros e a qualquer incrédulo que esteja presente.

5. SUBMISSÃO A DEUS (At. 13.2,3; 14.23; 16.16,17) – Os Cristãos primitivos sabiam a importância de serem guiados pelo Espírito Santo. Antes de tomar qualquer decisão importante. Oravam e jejuavam até receber uma orientação específica de Deus. Se quisermos ter uma vida vitoriosa, devemos estar dispostos a deixar de lado todas as doutrinas e ideologias humanas e humilhar-nos perante o Senhor com jejum e oração. A igreja primitiva conquistou o mundo porque recebeu PODER e porque permitia que esse poder de Deus fluísse através de cada membro do Corpo de Cristo.

O Reino de Deus esta em nosso coração. Tudo que precisamos fazer é tomar posse daquilo que nos pertence por direito – o nosso potencial pleno como co-herdeiros do Reino de Deus. O senhor que ver atuando em nós o mesmo poder e a mesma unção que estava sobre o seu filho, Jesus Cristo. Você já recebeu poder para realizar obras ainda maiores que as dele e tem a oportunidade de obter constante VITÓRIA ESPIRITUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...