quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Transformação espiritual pelo poder de Deus

Assim, a palavra de Deus se espalha. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.

A Prisão de Estêvão

Estevão, homem cheio de graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.

Atos 6.7-8

Dou graças a Deus por haver grandes pregadores, mas sejamos sinceros. Temos acesso aos maiores evangelistas e pastores da face da terra, e o mundo continua indo para o inferno! Ainda não conseguimos impedir a influência da pornografia, do homossexualismo, das drogas, do alcoolismo, os lares desfeitos, as moléstias físicas que são resultado de pecados contínuos, as doenças mentais e todo o estresse relacionado aos males da sociedade moderna. A lista de problemas é infindável, apesar de termos grandes pregadores e a despeito do trabalho da Igreja.

No entanto, a verdadeira igreja ainda é minoria, mesmo nas chamadas nações cristãs. Precisamos ter a mesma experiência da Igreja primitiva, na qual a Palavra de Deus aumentava e “todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar proclamar de Jesus é o Cristo” (At 5.42). Temos de experimentar um avivamento que não seja produto de manipulação do povo, que brote de uma demonstração genuína de PODER, como na Igreja primitiva, em que “crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé”. Havia uma transformação pessoal pelo PODER de Deus. Isto levou um homem chamado Estevão a realizar “grandes maravilhas e sinais entre o povo”.

A Igreja hoje precisa de mais homens e mulheres que manifestem ousadia santa e poder de Deus em sua vida e em seu ministério. Precisamos apegar-nos aos padrões de santidade estabelecidos na Palavra de Deus e ao compromisso que esses padrões representam.

Para alcançar o poder que havia sido derramado sobre a igreja primitiva, cada cristão individualmente precisa experimentar uma transformação. Há muito tempo, estamos dando ouvidos às mentiras do inimigo. O Diabo tenta fazer a Igreja acreditar que esse poder divino era restrito aos apóstolos, que não mais pertence a nós e que devemos pregar e ensinar com base em nossos métodos e em nossa sabedoria. Absurdo!

Jesus veio a esta terra com um propósito: destruir o poder do Diabo. Quando desceu ao inferno, foi até Satanás. Retirou das mãos dele as chaves da morte e do inferno. Jesus é Senhor sobre tudo e sobre todos. Ele garantiu que ao Pai agradou dar-nos o Reino (Lc 12.32).

O Reino de Deus é nosso, ontem, hoje e para sempre!

Não podemos deixar de lado o poder, os direitos e os privilégios que Cristo nos concedeu pela sua morte na cruz. É necessário esforço de nossa parte. Você está disposto a pagar o preço? Deseja tornar-se um sacrifício vivo diante de Deus? Quer aumentar a sua fé e pedir ao Senhor que o encha com o poder, de maneira abundante? Está disposto a deixar que Deus controle a sua vida e o leve para onde desejar, usando-o como Ele bem quiser?

O mundo está diante de nós, e precisamos ser instrumento para salvar os perdidos, curar os doentes e trazer a libertação aos cativos, que sofrem os tormentos do Diabo. Peça a Deus que o encha com PODER, para que você experimente uma transformação pessoal. Peça ao senhor que lhe conceda ousadia santa para falar aos perdidos, sem se importar com a opinião de ninguém. Assim, Deus fará sinais e maravilhas por meio de você.

A Igreja não nasceu anêmica nem destituída do Espírito. Tampouco foi formada pela influência de oradores habilidosos. Ela surgiu de uma demonstração do PODER e depende totalmente do Espírito Santo. Sim, O Reino de Deus pertence a cada um de nós, HOJE! Tudo que precisamos fazer é tomar posse daquilo que já é nosso por direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...