segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A vitória espiritual esta a seu alcance

Todavia, como estão escrito:

Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.

1 Coríntios 2.9

Há quem pense que a humanidade já presenciou tudo que Deus pode fazer. Como demonstra o texto em estudo, isso não é verdade. Ainda não vimos tudo que Deus tem preparado para a humanidade nas dimensões natural e espiritual.

Entretanto, antes de agir como o mesmo poder e a mesma unção que havia nos cristãos primitivos, seja individualmente, seja em grupo, como Corpo de Cristo, devemos obter vitórias espirituais. Elas virão à medida que começarmos a agir com o poder do Espírito Santo.

Um dos principais dicionários da língua inglesa define esse tipo de vitória como o “ato de romper com uma obstrução; um avanço ofensivo rompe uma linha de defesa em uma guerra”. Desde a queda de humanidade, no jardim do Éden (Gn 3), Satanás tem colocado obstruções entre Deus e o homem. Ao longo da história, o Senhor tem garantido vitórias espirituais contra todos esses obstáculos. Para os obstáculos do pecado, temos a redenção; para o obstáculo do engano, temos a vitória do poder de ressurreição; para o obstáculo à sobrevivência da Igreja, temos a vitória do poder do evangelismo; para o obstáculo das denominações criadas pelo homem e dos erros doutrinários, temos a vitória da reforma da Igreja e do poder de operar milagres; para o obstáculo da divisão, temos a vitória da renovação espiritual.

Tal como acontece no reino natural, podemos presenciar vitórias marcantes no mundo espiritual. É chegado o tempo da colheita! É uma vitória diferente – baseada em conhecimentos e em uma nova dimensão de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...