A crença envolve muito mais que acreditar. Tecnicamente as duas palavras significam a mesma coisa. Porém, do ponto de vista espiritual, o crer diz respeito à entrega incondicional em quem se crê. O casamento, nos moldes bíblicos, é um excelente exemplo de crença.
Quando há crença sincera no Senhor Jesus Cristo, há uma entrega de corpo, alma e espírito. E em resposta a essa entrega Ele concede o Espírito Santo sem medida. (João 3.34)
A crença exige a prática. Se não há prática da vontade (Palavra) de Deus, então não há crença. Jesus mostra a diferença entre crer e acreditar quando fala do pai que deu tarefa aos dois filhos. O primeiro filho disse que ia, mas não foi. Já o segundo não quis, mas foi. Quem fez a vontade do pai? Perguntou Jesus. (Mateus 21:28-31)
Abraão é exemplo do crer porque sua crença foi seguida de obediência à Palavra de Deus. Muitos acreditam em Deus, mas poucos têm crido nEle de verdade. Pergunte e responda para si mesmo: Senhor, tenho crido ou apenas acreditado em Tua Palavra?
Felizes os que creem, porque neles serão cumpridas as profecias.
Publicado por Edir Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário