segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jesus declarou as promessas da Nova Aliança

1. Os discípulos se tornariam um com Ele.
Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele (Jo 14.23)
Aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele (1Co 6.17)

Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês (Jo 14.20)

2. Jesus enviaria o Espírito Santo que habitaria neles.
Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, por que não o vê nem o conhece. Mas vocês conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês (Jo 14.16-17)


3. Os discípulos seriam capazes de fazer obras ainda maiores que as que Jesus realizou.
Aquele que crêr em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai (Jo 14.12)

4. Os discípulos teriam poder e autoridade em seu nome.
Farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei (Jo 14.13-14)

Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não me pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa (Jo 16.23-24)

5. Jesus estava preparando um lugar onde os discípulos pudessem estar com ele.
Na casa do meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar (Jo 14.2)

6. Jesus voltará

Se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver (Jo 14.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...