sábado, 11 de julho de 2009

Diversidade na Unidade


Todas as coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

1 Coríntios 12.11-12

Diversidade na unidade é um mandamento de Deus. Esta passagem nos mostra como funciona o corpo de Cristo. Somos muitos diferentes graças a Deus, mas temos que ir para o mesmo lado. Todos juntos. As diferenças fazem parte do mundo, elas não são para nos separar, causar brigas, discórdias, confusões. Elas servem para engrandecer nossa cultura, nossa vida. As diferenças ensinam muito.

Atualmente muitos ministros, sacerdotes e até mesmo seguidores criam um clima de guerra entre os diferentes grupos, igrejas, templos, mesquitas, sinagógas. Cheios de verdade e justiça, criticam, julgam, condenam e até executam a sentença. O objetivo principal destes ministérios, não é salvar almas, curar os doentes, expulsar os demônios e sim arrebanhar seguidores para o aumento de ofertas, dizímos e vendas de CDs e DVDs. Na maioria das vezes revertidos em benefício próprio. É verdade que nem todos os caminhos levam a Deus então todo cuidado é pouco.

A verdade é outra como nos ensina as escrituras sagradas. Somos todos batizados pelo mesmo Espírito, pelo mesmo Deus, pelo menos os que estão vivendo na luz. Não sejamos iguais aos farises da antiguidade, vivendo baseados em uma lei morta que não conseguem cumprir, condenando o próximo em benefício próprio. A luz que nos conduz é a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...