terça-feira, 14 de julho de 2009

Tome a sua cruz e siga-me


Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguêm quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
Mateus 16.24

Até que ponto você esta disposto a ir? Onde você quer chegar? O caminho de Deus não é facil, é uma guerra diária, uma luta interna contínua contra as forças do mal que tentam desmotiva-lo e a servir a Deus.

Para ser discípulo de Cristo e receber todas as promessas de Deus primeiro se faz necessário morrer para sim mesmo. Você esta disposto a negar a sim mesmo? a negar seus desejos carnais, abandorar maus hábitos? A primeira batalha a vencer acontece bem debaixo do seu nariz.
Devemos perguntar-nos: O que esta impedindo de entregar minha vida totalmente a Deus e seguir todos os seus mandamentos? Por que quem ama a Deus deve obrigatóriamente seguir seus mandamentos.

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Gálatas 5.16

Muitos sofreram diversos tipos de perseguições, zombaria e até foram assassinados para que a obra de Deus continuase. Para que a palavra fosse pregada em todos os cantos do mundo, desmascarando as obras do inimigo, as forças do mal e o pecado. A santificação se faz necessária para tornar-se um discípulo de Cristo. As mudanças internas fazem parte de qualquer processo de evolução espiritual e podem causar diversos conflitos, confrontos até entre familiares.

E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
Mateus 19.29

Antigas tradições religiosas ainda estão presentes em muitas pessoas. Presas em suas crenças, não conseguem ver a verdade e vivem em completo engano. É importante se manter firme na palavra de Deus. O inimigo está a espreita, a guerra é inevitável. É importante lembrar as palavras do apostólo Paulo na carta aos Efésios 6.12 referente as batalhas espirituais que vamos enfrentar, "pois a nossa luta não é contra a seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".

Sejam firmes até o fim e lhes darei a coroa da vida!
Só os determinados alcançarão a glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...