sexta-feira, 10 de julho de 2009

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24.12-13

Umas das estratégias que o inimigo utiliza para esfriar nosso amor, nossa fé é afastar o homem de Deus, desânima-lo em servir a Deus, em agradar a Deus deixando de seguir seus mandamentos. O inimigo vai causar todo tipo de pensamento negativo, cansaço, desânimo, dúvida para que você esteja mais preocupado com o problema do que com a solução. Tudo isto já era previsto.

Atualmente a rotina diária das pessoas está cada vez mais agitada, o tempo parece nunca ser o suficiente. Milhares de coisas invadem nossa mente, são tantas informações que ao final do dia você lembrará somente algumas. A maioria passa despercebida ou não teve nem tempo para se estabelecer, quanto mais ser analizada. No meio deste turbilhão se encontra nossa consciência. Na maioria das vezes pairando livremente por este mundo interno, sem conseguir se firmar, sem conseguir ter pensamentos serenos e edificantes.

Passamos o dia envolvidos em tantos problemas que nos esquecemos como Deus pode nôs ajudar, nos iluminar. Não devemos deixar-nos enganar pelas mentiras do inimigo. É impossível amar o mundo e seus prazeres e também amar a Deus (1Jo 2.15-16). Em contrapartida Jesus nos ensina "Temos que amá-lo de todo o coração, nossa alma e mente e com todas as nossas forças" (Mc 12.30), Temos de amar a Deus muito mais que a nós mesmos ou à nossa família (Mt 10.37-38). Estas passagem mostra como devemos nos posicionar diáriamente com relação ao amor que sentimos por Deus. Mesmo com todo as as investidas do inimigo, não podemos deixar nosso amor esfriar. Não vamos dar espaço para a dúvida, o medo, criando diversas incertezas em nossa vida. Porque aquele que perseverar até o fim será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...