sábado, 18 de dezembro de 2010
Uma insônia danada não me deixa dormir, pequeno desabafo
Tudo muda se você mudar
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
A Igreja é de Cristo
Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu de Cefas, e eu, de Cristo.
Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?
Dou graças [a Deus] porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
Batizei também a casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei algum outro.
Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.
1 Coríntios 1.10:17
É fato que criar uma unidade em qualquer segmento social não é fácil. Infelizmente, atualmente, podemos constatar uma luta muito grande de pastores e membros entre os diversos ministérios. Cada um ousa diz ser o detentor da verdade e o caminho para salvação e não pensa duas vezes em levantar acusações e difamações. Divergências dogmáticas, teológicas, egoísticas estão cada vez mais presentes, causando uma separação em um corpo que nasceu para viver unido. Um problema sério esta acontecendo com os líderes. Em uma busca desenfreada por mais fiéis, dízimos, ofertas, abrir mais templos, status pessoal entre outros, a maioria se entrega a discussões intermináveis, que no final acaba por aumentar o abismo entre o corpo e fortalecer seu próprio ego.
Um bom exemplo esta registrado no livro de Marcos. Após Jesus ter se transfigurado, desceu do monte e foi ao encontro dos outros discípulos que o aguardavam. Quando chegou se deparou com uma multidão, entre eles estavam escribas (os senhores da lei, muito se parecem com nossos religiosos de hoje). Eles desencorajavam os discípulos que estavam a muito tentando expulsar um demônio de um menino. Jesus passou pelo menino possesso e foi direto ao encontro dos escribas. Que é que discutíeis com eles? (Marcos 9.16). Ao mesmo tempo em que debates, discussões são realizadas, pessoas não são curadas e libertas e o evangelho não é propagado.
Fico pensado o que Cristo deve pensar sobre isto. Minha opinião é que algumas pessoas estão sofrendo ataques, se enfraquecendo e dando abertura para a “carne” sobressair sobre o espírito.
Em uma reunião com os discípulos, registrada no livro de Mateus 16. 24, Jesus ensina o que é necessário para segui-lo.
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Negar a si mesmo não é fácil pra quem não conhece o caminho. Para os que estão em busca de satisfazer seus anseios, prazeres e egos o engano é quase certo.
Gostaria de finalizar esta mensagem com algumas passagens para a reflexão:
Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas o que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. (Romanos 8.5)
E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23).
“Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. (...) Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas.” (1 Co 2:11-12,14-15a)
“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (1 Co 9:25-27)
Quando estamos fortes espiritualmente dificilmente perdemos tempo. Que Deus abençoe a todos.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Relatos do caminho
Esse texto é um registro de um pensamento. Um registro de vida.
Trilhando o caminho do discípulo continuo pensando na dificuldade em permanecer firme, viver de acordo com os ensinamentos do mestre. O evangelho é tão simples, tão prático, o que acontece então? Porque não conseguimos viver de acordo com ele? Influências negativas estão ao nosso redor a todo o momento. Vem por todos os nossos sentidos e tomam conta da nossa mente. Quando percebemos já estamos vivendo de acordo com o mundo, de acordo com a carne e não como o espírito, como a bíblia.
Em diversos momentos, Jesus nos ensina a orar, jejuar, lutar contra isso, renegar a carne, mais porque às vezes é tão difícil? É provado, que não basta só apenas conhecer a palavra. Muitos conhecem a palavra, mais continuam sofrendo todos os tipos de maldade, problemas, enfermidades, continuam agindo da mesma forma. Por isto Ele se fez carne para nos dar o exemplo. Jesus foi tentado, porém resistiu com ousadia, coragem, amor e fé.
A partir do momento em que nascemos de novo, há possibilidade de deixar para trás tudo aquilo que nos tem atormentado, tudo aquilo que tem atrapalhado o nosso progresso. Assim viveremos uma nova vida com santidade, paz, amor, uma nova vida com Deus, essa é a promessa que Jesus tem para nós. Nós tomamos a atitude de viver segundo o espírito e fortalecidos pelo espírito conseguimos levantar a cabeça e viver uma vida reta e santa.
O difícil é manter essa força, nem sempre conseguimos manter essa energia, essa mesma disposição um dia após o outro! Temos nossos autos e baixos. Em um dia estamos lá em cima cheios de força, resistindo a qualquer tipo de tentação, no outro, estamos lá em baixo, pecando, indo contra os ensinamentos.
Não adianta se isolar do mundo! Mesmo em um mosteiro você acredita que não haverá nenhuma batalha?
O que consigo perceber é que o maior inimigo que nós temos, somos nós mesmos. Muitas coisas que me disponho a fazer, começo bem, mas acabo não conseguindo manter a proposta. A vida parece tomar diversos sentidos, diversos rumos, e isso tem me influenciado muito. Quero manter a firmeza, quero manter o caminho reto com Cristo, e esse é o meu objetivo, isso me faz lembrar um pouco de uma passagem do Paulo, em que ele fala que faz aquilo que ele não quer, mais admite uma há luta. Realmente acho que a luta é essa. Mesmo com todas as circunstancias do mundo, mesmo sendo jogado de um lado para o outro, como um barco em uma tempestade, mesmo que tudo que estamos fazendo parece estar sendo em vão, não podemos desistir. Pelo contrário, devemos avançar cada vez mais, cada vez que erramos, que pecamos, começamos novamente e com uma carga ainda maior, porque já reconhecemos o erro. Cristo me da força para nunca desistir. Minhas tribulações me trazem experiência, minhas experiências me trazem sabedoria. Com sabedoria espiritual sou perseverante ao ponto de saber que posso corrigir meus erros. Este processo me fortalece espiritualmente. Assim minhas quedas diminuem e me sinto cada dia mais perto do Mestre.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
É preciso ter fé
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Nova exposição no Museu da Bíblia
Da argila e tábuas, passando pelos papiros, pergaminhos e papel, até a Bíblia chegar ao rádio, TV e Internet. Para retratar toda essa trajetória das Escrituras, a nova exposição está dividida em quatro áreas temáticas: "Os Primórdios", "A Comunicação Escrita", "Os Modernos Meios de Comunicação" e "A Bíblia Gravada", onde há até um miniestúdio para o visitante gravar trechos do texto sagrado.
A exposição tem entrada franca e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O endereço do MuBi é Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 4168-6225 ou no site da SBB .
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Jesus come com os pecadores
Então, lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa; e numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa.
Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Porque comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?
Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.
Lucas 5.29:32
Muitos hoje em dia, mesmo dentro das igrejas, adoram criar grupos, separados por interesse e afinidades. Preferem uma Igreja composta por “membros de qualidade”. Nem percebem que assim estão julgando e condenando os demais. Nesta passagem percebemos que o Mestre não tinha esta preocupação. Pelo contrário seu objetivo foi declarado abertamente: Chamar os pecadores ao arrependimento. Muitas pessoas estão hoje precisando de uma palavra de orientação, motivação e salvação. Pense se você não esta segmentando o evangelho. Jesus só voltará que o Evangelho for pregado a todo mundo. Quanto mais almas levar para Cristo melhor! Quanto mais pecadores melhor!
Francisco de Assis Pereira Neto
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Seja o que Deus quiser!
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.
Tiago 1.25
Vou a Igreja toda semana e não vejo nenhuma mudança significante, continuo preso aos mesmos problemas, vícios, dificuldades e doenças. Porque as coisas não acontecem na minha vida? Será que Deus não ouve minhas orações? Você deve estar se perguntando. A resposta é simples! Não podemos ser ouvintes negligentes. Não basta ler a bíblia. Não basta ir a Igreja. É necessário nascer novamente. Se tornar uma nova criatura. É preciso entregar-se de corpo e alma aos ensinamentos do Mestre Jesus. Deixar que ele entre no seu ser e retire tudo que não estiver de acordo com a vontade de Deus. Jesus veio nos transformar. Em um novo ser, cheio de luz, amor, paz, misericórdia, serenidade, compaixão e muito mais. Os ensinamentos devem ser praticados a todo o momento! De nada adianta somente decorar. Viva os mandamentos de Deus e você será bem-aventurado em tudo que realizar!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Quantas vezes se deve perdoar a um irmão.
Quantas vezes somos atingidos por ofensas, calúnias e maldições? Existem pessoas muito boas nisto. Preocupam-se mais com a vida dos outros do que com a própria vida. Machucam-nos, causando sofrimento e dor. Nos foi dado por Deus uma defesa poderosa contra as investidas do mal, “O perdão”. O perdão liberta! Ele é um importante ensinamento de Cristo Jesus para todos os que se consideram seus discípulos. É uma espécie de marca cravada na alma do cristão. O perdão deve ser praticado quantas vezes forem necessário, esta passagem relatada no livro de Lucas comprova isto.
Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.
Lucas 17.3;4
Uma pergunta que sempre me faço é: Será que eu teria coragem de fazer tudo, ou pelo menos metade, do que Jesus fez? Teria coragem de entregar minha vida? Ele teve! Ele podia ter fugido, mas não, Ele seguiu obedientemente a Deus para o chamado Calvário! No momento em que foi crucificado, entregou sua vida para nossa salvação, alem de provar seu amor por todos nós, demonstrou seu amor principalmente a Deus. Neste exato momento, ele não amaldiçoou os que estavam lá, nem suas futuras gerações. Suas primeiras palavras foram:
Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.
Lucas 23.34
Comece agora mesmo perdoando todos os que te fizeram sofrer. Pode ter certeza que estará um passo adiante no caminho da sua evolução espiritual. Jesus perdoava a todos!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
A vinda do reino de Deus
Muitos se perguntam! Quando Jesus irá voltar? Quando virá o tão sonhado reino de Deus? Um reino de paz e amor! Nesta passagem relatada no livro de Lucas, Jesus nos ensina que o reino de Deus não vira em forma visível: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Lucas 17.20.
porque eis que o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17.21.
Esta é a verdade. O reino de Deus, esta aqui e agora, dentro de nós. Ele tem que ser construído um pouco mais a cada segundo. Como se faz isto? Obedecendo aos mandamentos que Deus nos envio por intermédio dos profetas. Após fazermos isto teremos nossas vidas totalmente transformadas pelo poder de Deus. Assim o Espírito Santo residirá em nós, e trará um poder sobrenatural para vencermos todos os obstáculos que a vida lhe proporcionar. Todo o mal que nos afligia, que nos perturbava não nos atingirá mais. Que a paz esteja com você!
Francisco de Assis Pereira Neto
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Convite à Doce Revolução
Artigo 1 - Fica decretado que agora não há mais nenhuma condenação para quem está em Jesus, pois o Espírito da Vida em Cristo livra o homem de toda culpa para sempre.
Artigo 2 - Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive os sábados e domingos, carregam consigo o amanhecer do Dia Chamado Hoje, por isso qualquer homem terá sempre mais valor que as obrigações de qualquer religião.
Artigo 3 - Fica decretado que a partir deste momento haverá videiras, e que seus vinhos podem ser bebidos; olivais, e que com seus azeites todos podem ser ungidos; mangueiras e mangas de todos os tipos, e que com elas todo homem pode se lambuzar.
Parágrafo do Momento:
Todas as flores serão de esperança, pois todas as cores, inclusive o preto, serão cores de esperança ante o olhar de quem souber apreciar. Nenhuma cor simbolizará mais o bem ou o mal, mas apenas seu próprio tom, pois o que daí passar estará sempre no olhar de quem vê.
Artigo 4 - Fica decretado que o homem não mais julgará o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o Mar.
Parágrafo que nada pára:
O homem dará liberdade ao homem assim como a águia dá liberdade ao seu filhote para voar.
Artigo 5 - Fica decretado que os homens estão livres, e que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer Causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania do silêncio. A alegria do homem será o prazer de ser quem é para Aquele que o fez, e para todo aquele a quem encontre em seu caminhar.
Artigo 6 - Fica ordenado, por mais tempo que o tempo possa medir, que todos os povos da Terra serão um só povo, e que todos trarão as oferendas da Gratidão para a Praça da Nova Jerusalém.
Artigo 7 – Pelas virtudes da Cruz fica estabelecido que mesmo o mais injusto dos homens que se arrependa de seus maus caminhos terá acesso à Arvore da Vida, por suas folhas será curado, e dela se alimentará por toda a eternidade.
Artigo 8 – Está decretado que pela força da Ressurreição nunca mais nenhum homem apresentará a Deus a culpa de outro homem, rogando com ódio as bênçãos da maldição. Pois todo escrito de dívidas que havia contra o homem foi rasgado, e assustados para sempre ficaram os acusadores da maldade.
Parágrafo único:
Cada um aprenderá a cuidar em paz de seu próprio coração.
Artigo 9 – Fica permanentemente esclarecido, com a Luz do Sol da Justiça, que somente Deus sabe o que se passa na alma de um homem. Portanto, cada consciência saiba de si mesma diante de Deus, pois para sempre todas as coisas são lícitas, e a sabedoria será sempre saber o que convém.
Artigo 10 – Fica avisado ao mundo que os únicos trajes que vestem bem o homem diante de Deus não são feitos com pano, mas com Sangue; e que os que se vestem com as Roupas do Sangue estão cobertos mesmo quando andam nus.
Parágrafo certo:
A única nudez que será castigada será a da presunção daquele que se pensa por si mesmo vestido.
Artigo 11 - Fica para sempre discernido como verdade que nada é belo sem amor, e que o olhar de quem não ama jamais enxergará qualquer beleza em nenhum lugar, nem mesmo no Paraíso ou no fundo do Mar.
Artigo 12 – Está permanentemente decretado o convívio entre todos os seres; por isso, nada é feio, nem mesmo fazer amizades com gorilas ou chamar de "minha amiga" a sucuri dos igapós. Até a "comigo-ninguém-pode" está liberta para ser somente a bela planta que é.
Parágrafo da vida:
Uma única coisa está para sempre proibida: tentar ser quem não se é.
Artigo 13 - Fica ordenado que nunca mais se oferecerá nenhuma Graça em troca de nada, e que o dinheiro perderá qualquer importância nos cultos do homem. Os gazofilácios se transformarão em baús de boas recordações, e todo dinheiro em circulação será passado com tanta leveza e bondade que a mão esquerda não ficará sabendo o que a direita fez com ele.
Artigo 14 – Fica estabelecido que todo aquele que mentir em nome de Deus vomitará suas próprias mentiras e delas se alimentará como o camelo, até que decida apenas glorificar a Deus com a verdade do coração.
Artigo 15 – Nunca mais ninguém usará a frase "Deus pensa que...", pois, de uma vez e para sempre, está estabelecido que o homem não sabe o que Deus pensa.
Artigo 16 - Estabelecido está que a Palavra de Deus não pode ser nem comprada e nem vendida, pois cada um aprenderá que a Palavra é livre como o Vento e poderosa como o Mar.
Artigo 17 – Permite-se para sempre que onde quer que dois ou três invoquem o Nome em harmonia, nesse lugar nasça uma Catedral, mesmo que esteja coberta pelas folhas de um bananal.
Artigo 18 - Fica proibido o uso do Nome de Jesus por qualquer homem que o faça para exercer poder sobre seu próximo, e estabelecido que melhor que a insinceridade é o silêncio. Daqui para frente, nenhum homem dirá "O Senhor me falou para dizer isto a ti", pois Deus mesmo falará à consciência de cada um. Todos os homens e mulheres que crêem serão iguais, e ninguém jamais demandará do próximo submissão, mas apenas reconhecerá o seu direito de livremente ser e amar.
Artigo 19 – Fica permitido o delírio dos profetas, e todas as utopias estão agora instituídas como a mais pura realidade.
Artigo 20 - Amém!
Caio e tantos quantos creiam que uma revolução não precisa ser sem poesia.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
A maledicência é condenada
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?
Tiago 4.11:12
Infelizmente muitas igrejas atualmente possuem um câncer que as consomem interiormente, destruindo muitos princípios que Jesus nos trouxe. Refiro-me ao falatório sobre a vida alheia. Podemos perceber isto em diversos, mas em diversos “cristãos fiéis”.
Seja pela roupa, pelo namorado novo, pela ausência nos cultos ou qualquer outro motivo, a preocupação com a vida alheia é tão grande, que muitos se esquecem de viver sua própria. Esta passagem relatada no livro de Tiago nos deixa um importante ensinamento do Mestre Jesus Cristo. Devemos PARAR com este falatório desenfreado. Muitas vezes, sem ao menos perceber, julgamos nossos irmãos, o Pastor ou a Igreja. Outros já cuidam da condenação direta da alma ao inferno eterno. “OOOhhh Jeova queima ele!” Ao meu entendimento isto não passa de uma insatisfação e uma inveja descontrolada combinado com uma mania de justiça maior do que a do próprio Deus. Fica a pergunta: Quem te instituiu “juiz” aqui na terra? (Quando digo isto não me refiro aos juízes da lei dos homens e sim da lei de Deus).
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;
Lucas 6.37
Francisco de Assis Pereira Neto
Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, produtor, artista, radialista e estudante de direito.
Email: fran@creiaemjesus.com.br
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Uma família saudável depende de indivíduos saudáveis.
Podemos afirmar que a família é a instituição mais importante para a construção de uma sociedade honesta, digna e prospera. A base da família se concretiza com a união de um homem e uma mulher. Só isto já resolve tudo? Com certeza não! Esta informação serve somente para ilustrar que a família é composta de indivíduos. Para analisarmos a situação em que se encontra tal instituição temos que primeiro analisar as pessoas da qual ela é composta.
Pais violentos, que se envolvem com drogas, crimes, prostituição, corrupção, tendem a dar exemplos ruins para seus filhos, que posteriormente acabam por reproduzir determinados comportamentos. Não é uma regra geral, mas a probabilidade deste fato acontecer é muito alta. Ao mesmo tempo em que pais amorosos, envolvidos com questões edificantes, voltados para os mandamentos de Deus, tendem a dar exemplos bons.
Jesus, o grande Mestre, nos ensina em diversos momentos relatados nas escrituras sagradas, caminhos que devemos seguir para ter uma vida abençoada, uma vida de luz, de paz e de amor. Ele nos ensina a ter uma nova vida. Conforme está registrado no livro de Efésios, escrito pelo apóstolo Paulo, Jesus nos convida a renovar nosso espírito, deixando o antigo homem corruptível por um novo, cheio do espírito de santidade.
No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4.22;24
Esta é somente uma passagem, convido a todos a continuarem a leitura pelos versículos seguintes, do 25 até o 32, onde é realizada a exortação à santidade.
Somente assim, deixando todas as impressões, ilusões e fascinações deste mundo, nos esvaziando completamente, vamos nascer de novo, assim o Espírito Santo pode entrar, fazer morada e nos tornar um com Cristo Jesus.
A partir do momento em que os indivíduos estivem fortalecidos pela luz de Deus, que somente nos é dada por intermédio do Senhor Cristo Jesus, podemos pensar em uma família saudável e forte.
Francisco de Assis Pereira Neto – Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, artista, produtor, radialista e estudante do curso de direito.
Contato: contato.fapn@gmail.com
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
O maior mandamento é o amor
Jesus e seus discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Diversos ensinamentos estavam sendo transmitidos e após a indicação do traidor, Judas Iscariotes, o Mestre disse:
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
João 13.34-35
Mas o que é este amor? Como senti-lo? Para mim a melhor explicação sobre o amor até hoje foi dada pelo Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13;
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os ministérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas cessarão, havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
Paulo nos demonstra em outra passagem um benefício maravilhoso com relação ao amor!
Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele. 1 Coríntios 8.3
Deus nos conhece pela nossa capacidade em amar.
O amor sempre foi uma força motora para Ele. Quem não ama, realmente não conhece a Deus. Acredito que o maior motivo do ministério de Jesus, foi o amor. Amor a Deus e amor pelo próximo.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
João 15.13
Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
Respondeu-lhe Jesus:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.
Mateus 22.36-40
São Paulo
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Como se deve orar
E, quanto orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando não useis de vãs repetições, com os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Mateus 6.5;8
Esta passagem relatada no livro de Mateus nos ensina claramente como se deve orar. É fácil de perceber nas igrejas, no momento da oração, a gritaria e a bagunça que se torna o local. Fica muito difícil a concentração e se você não gritar junto você não tem nada para falar com Deus.
Lembro-me de um episódio ocorrido em uma destas igrejas. No melhor momento, a oração, o tumulto foi tão grande que não consegui ouvir o Pastor que inutilmente conduzia a oração, muito menos meus próprios pensamentos. O pior foi que comecei a viajar nos pedidos das outras pessoas. Percebi mães pedindo proteção aos seus filhos, curas para os doentes, outro pedia a Deus ajuda para um cachorro que esta sem comer fazia dias, outro reclamava do sofrimento que suas hemorróidas lhe causavam. Não sabia se chorava ou ria. Resolvi pedir a Deus que abençoa-se a todos. Pensei comigo, Deus deve estar surdo, só assim se explica a necessidade de tanta gritaria.
Quando comecei a estudar o evangelho aprendi que o Mestre Jesus Cristo, já havia deixado instruções bem claras a respeito de como se deve orar.
Ele não quer exibições externas, gritarias, cambalhotas ou atitudes do gênero, pelo contrário, somos chamados a ter uma intimidade com Deus. Uma ação interior e verdadeira.
Deus conhece nossos corações, acredito que melhor que nós mesmos. Não podemos ficar repetindo textos prontos como se pelo tanto falar nossa oração entraria a força na misericórdia, amor e perdão de Deus. Podemos ter uma conversa sincera e direta com
Ele, como fazemos com nossos melhores amigos e parentes. Ele é nosso criador, nosso
Pai, nosso guia. Ele esta junto de nós a todo momento!
Francisco de Assis Pereira Neto
Diretor do Sistema Nova Aliança de Comunicação, produtor, artista, radialista e estudante de Direito.
e-mail: fran@creiaemjesus.com.br
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Árvores e seus frutos.
Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;
Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.
Mateus 12.33-37
Esta passagem registrada no livro de Mateus, tráz um dos importantes ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus. O poder da palavra. “A palavra” que Ele se refere é a expressão de nossas vontades, pensamentos e escolhas. Quantas palavras são proferidas todo o dia, sem o menor controle, sem o menor critério. Realmente a palavra tem poder, o poder de construir e destruir, de magoar e de curar, de fazer a guerra ou a paz, de salvar ou condenar. Ter consciência disto é um sinal de evolução espititual. Manter uma mente serena e sempre refletir antes de falar, são poderosas armas na lutar contra estas forças do mal, já que a perturbação faz com que falamos as coisas sem pensar. Com disse o Mestre, a boca fala doque esta cheio o coração. Como esta seu coração hoje? Puro, amoroso, vingativo ou cheio de ódio? Que tipo de pensamentos você tem ultimamente? Bons ou maus? Esta pensando em construir ou em destruir algo? A base para o autocontrole é a reflexão. Pense sobre isto!
João de Assis
São Paulo - Brasil
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Ilhas das Flores e a Constituição Federal
domingo, 2 de maio de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Chales Chaplin - Tempos Modernos
Vou publicar a primeira parte somente, o resto pode ser encontrado facilmente no youtube. Muita paz e bom filme.
terça-feira, 27 de abril de 2010
A Sua Fé Vai Ter Que Passar Pelo Fogo
Fonte: www.tscpulpitseries.org